terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como Ser Popular

Postado por Caio Gonçalves Borrel às 07:24

 Ganhei este livro do meu tio, que literalmente patrocina minhas resenhas aqui! (Nem preciso agradecer, né tio?). Há muito tempo que eu venho querendo este livro! Quando me interessei, baixei pela internet e li os primeiros capítulos, mas meus olhos se cansaram então parei de ler. Até exclui o livro. E quando vi ele numa vitrine virtual não lembro de qual loja, me animei na hora! Uma semana depois, meu tio pediu nomes de livros que eu queria pra ele poder me dar. E tchã-tchã-tchã-tchããã!

Costas do livro

ADOREI a coleção de marcadores com sinais de pontuação da Livraria Cultura. Esse é o de ';' ! Eu tenho de de '?' e também o de "!" (:

Logo que vi um livro de bolso relativamente menor do que os que costumo ler, pensei que meu olhos iriam cansar de ler. Mas não: fonte, espaçamento e  as páginas amareladas (embora não pareça pela foto) foram muito agradáveis aos meus olhos.


O livro conta a história de uma estudante chamada Stephanie Landry, que depois de derramar acidentalmente Fanta Uva na saia D&G de sua amiga de infância Laura Moffat, é vista como idiota e é transformada em mira de zoação pela escola toda. Até inventam uma 'gíria': sempre que alguém faz ou quase faz algo bobo, logo dizem: "Não dê uma de Steph Landry!" ou "Não seja tão Steph!". Até que um dia, Steph decidi mudar, encorajada por um Livro que promete deixar qualquer pessoa popular, com dicas de moda (que foram atualizadas, pois O Livro é bem antigo), como agir interior e exteriormente. Mas o livro acaba fastando seus dois melhores amigos, Becca(uma garota meiga e que adora trabalhos manuais) e Jason (um garoto que é contra os populares e por quem Steph espia trocar de roupa). Em comparação, começa  andar com os mais populares, como sua atração desde criança chamada Mark Finley. Mas no meio disto, Steph se ve um embate: ou abre mão da popularidade ou corre o risco de deixar sua família e amigos (que parecem gostar dela do jeito que ela é) decepcionados.


Lista dos livros da Meg (não todos, claro)

Agora vou falar um pouco sobre a autora: Meggin Patricia Cabot é mais conhecida por Meg Cabot, Patricia Cabot ou até pelo seu pseudônimo de Jenny Carroll. Meg já lançou mais de 60 LIVROS (Um dia ainda consigo a obra completa)! A Meg tem uma narração incrível que é simples sem perder qualquer detalhe e aposto que até qualquer pessoa que não se interesse em ler se apaixona pelas histórias que entrosam tão bem realidade com sonhos. Atualmente, Meg vive em New York com seu marido e gatos.


Beijos e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Wiplash Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos