sábado, 3 de novembro de 2012

Brigadeirão

Postado por Caio Gonçalves Borrel às 09:17
Oi, queridinhos! Essa receita vi outro dia no livro de receitas da minha mãe, por incrível coincidência: eu disse que estava com fome(nenhuma novidade, hahaha), dai ela disse "Faz um Vono", ela se referiu aquela sopa instantânea. Mas eu entendi "Faz um Bolo", então me interessei e procurei no livro de receitas, mas a cada bolo delicioso que achava, sempre faltava algum ingrediente. Quando estava quase desistindo, na última página, um folha com as bordas rasgadas, estava escrito Brigadeirão!



Você vai precisar de:
- Creme de leite, uma lata.
- Leite condensado, uma lata.
- Achocolatado em pó, uma xícara.
- Açucar, ¹/4 de uma xícara.
- Ovos, três.
- Manteiga, uma colher(sopa).
Dica: deixe a manteiga fora da geladeira, assim fica mais fácil de homogeinizar.

Como fazer:
- Separe as claras e as gemas; bata(bem, você pode escolher entre a batedeira ou o liquidificador) as claras em neve e adicione as gemas uma a uma. Depois coloque o açucar e todo o resto do ingredientes.
- Unte com mais manteiga um refratário(ou pode dividir em mini-refratários, tipo porções únicas, como eu fiz) e despeje a massa.
- Leve para o micro-ondas, de dois em dois minutos, até todo o brigadeirão ficar com a mesma densidade(no meu, tive de colocar dez minutos, pois é fraco), que deve ser bem fofa e resistente. Mas cuidado para não passar do ponto, pra acontecer é entre uma piscadela.
- Leve para a geladeira e espere de trinta minutos a uma hora, e desfrute do vício!



4 comentários:

Unknown on 4 de novembro de 2012 às 12:13 disse...

Salivei aqui! Pena que eu tenho duas mãos esquerdas na cozinha, hahaha
Beijinhos

Am ♥
http://www.vinteepoucos.com.br/

Caio Gonçalves Borrel on 5 de novembro de 2012 às 12:14 disse...

Am, olha: a receita é bem facinha.
É tipo aquelas receitas de apartamento, até débeis fazem, hahaha
Beijos ;*

Unknown on 6 de novembro de 2012 às 10:42 disse...

hmmmmmmmm caio,foi você que fez esse ?

Caio Gonçalves Borrel on 8 de novembro de 2012 às 13:54 disse...

Bia, foi sim! (:

Postar um comentário

 

Wiplash Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos