terça-feira, 6 de novembro de 2012

Resenha: The Love of a King.

Postado por Caio Gonçalves Borrel às 10:28

Autor: Peter Dainty.
Nome: The Love of a King (O Amor do Rei).
Aditora: Oxford Bookworms.
Estética: Básica.
Tema: Fatos reais.
Shipper: Edwallis(Edward + Wallis).

Sinopse
Após uma infância solitária, Edward vira rei e se apaixona por uma moça que já foi casada duas vezes.A igreja não aceita que ela seja a nova rainha do Reino Unido. Para poder ficar junto de sua amada, Edward passa o trono ao irmão mais novo, abandona a família e vai viver em Paris com o verdadeiro amor da sua vida.

Resenha
Assim como a sinopse, minha resenha será pequena; o livro também é pequeno, vou classifica-lo como leitura de um dia, porque li em algumas horas. Embora a história seja real, é tão apaixonante e foca sua atenção como fantasia. Estou lendo para minhas aulas em inglês (sim, o livro é em inglês; um beijo pro pessoal do CNA!) e na hora em que comprei, pensei: que chatisse. Chatisse nada! Capítulos curtos e bem contados, ilustrados com fotos P&B belíssimas e no meu veio algums páginas com atividades. Sem falar da estética, na capa tem um selo de correio com o principe Edward. Mas tem também mais três capas; procurei online e como estão sem qualidade, decidi não postar. Achei esse livro bom pra quem não tem tempo pra se dedicar à leitura; como são capítulos são rápidos e de muita qualidade, dá pra ler mais rápido e a história fica melhor fixada na mente. Pra quem não sabe inglês, dá pra procurar por ai, mas eu procurei e não achei o livro traduzido. Por sorte, existe o filme "O Discurso do rei", que é também baseado na história; ganhou Oscar e olha só quem tá nele: Helena Bohan Carter, a minha aterna Bellatrix! Antes de eu pular pro assunto Harry Potter, vou encerrar essa sinopse com uma frase que há no livro: boa leitura pessoal e "Long live love"!

"O seu caso provocou um escândalo. Sua paixão berrubou um império"


 Poster do filme "The King's Speech"(O Discurso do Rei)!

Beijos e até a próxima!

1 comentários:

Unknown on 17 de novembro de 2017 às 17:12 disse...

preciso desse livro traduzido ou um resumo. poderia me ajudar

Postar um comentário

 

Wiplash Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos